Home Futebol Botafogo: Benevenuto e Babi se atrasam e não jogam contra o Palmeiras

Botafogo: Benevenuto e Babi se atrasam e não jogam contra o Palmeiras

Zagueiro e atacante chegaram atrasados a treinamento e não jogam pelo Fogão nesta terça-feira (2)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá dois desfalques para a partida desta terça-feira contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Matheus Babi ficarão de fora da partida por questões disciplinares.

PUBLICIDADE

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Glorioso, revelou em entrevista à Botafogo TV que o motivo do afastamento de ambos do jogo foi o atraso da dupla ao treinamento desta segunda-feira (1/2). Freeland afirmou que os atletas aceitaram a decisão de não serem escalados por Eduardo Barroca para encarar o Verdão.

“Optamos por tirar os dois da partida contra o Palmeiras. O momento pede uma rigidez maior. A resposta foi muito positiva, inclusive dos atletas que estão deixando de participar do jogo. Eles pediram desculpas e entenderam”, afirmou Freeland.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A decisão surge em meio a uma série de problemas disciplinares envolvendo atletas botafoguenses. No último domingo (31), três jogadores (Rhuan, Lecaros e Ênio) foram mencionados pelo clube por terem se atrasado para treinamento e foram alvo de repreensão. Com o Botafogo brigando para não ser rebaixado no Brasileirão, a diretoria entende ser um momento de manter o foco apenas nas chances de se salvar.

“Na reunião de ontem, a gente definiu isso como um acordo nosso e os outros atletas entenderam que, agora, seria a hora de mudar a chave. A gente tem uma sequência de jogos pelo Brasileiro e temos que aproveitar cada dia. Essa é uma conduta que a gente não pode abrir mão”, afirmou.

Eduardo Barroca deve definir os substitutos de ambos para a partida desta terça, crucial para o Fogão tentar manter chances de evitar a queda.

(Crédito da foto: Vítor Silva/Botafogo)

PUBLICIDADE