Botafogo consegue acerto e consegue antecipar chegada de Ronald

Atacante, vindo do Botafogo-SP, deve chegar nos próximos dias para assinar contrato com o Glorioso

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo-SP

O primeiro reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B 2021 deve chegar em breve. O atacante Ronald, vindo do Botafogo-SP, deve chegar nos próximos dias ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar o contrato.

De acordo com o canal do jornalista Thiago Franklin e o Globoesporte.com, a chegada do atacante só se concretizou através de acordo que fez com que o time paulista liberasse Ronald antes de maio, quando acabava seu contrato com a Pantera. O acerto fez com que o Fogão tivesse que ceder uma parcela dos direitos econômicos para que a liberação fosse antecipada.

Nos próximos dias, o atacante chega ao Rio de Janeiro para encerrar todos os trâmites para assinatura do contrato e se tornar o primeiro reforço do Botafogo carioca em 2021. O interesse do Fogão no jogador é antigo, com uma sondagem no final do Brasileirão, mas sem sucesso.

O Alvinegro continuará tentando trazer reforços e reformular o elenco para a disputa da Série B, com vendas (como a de Pedro Raul para o Kashima Antlers) e chegadas (o retorno de Joel Carli é cogitado)