Home Futebol Brasileirão 2020: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 35ª rodada

Brasileirão 2020: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 35ª rodada

Flamengo encosta ainda mais no Inter e aumenta possibilidade de ficar com o título do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A 35ª rodada do Brasileirão 2020 foi fechada na noite desta quarta-feira (10) com mais cinco partidas disputadas. Assim, fica cada vez mais definidas as reais chances de cada time na briga pelo título, por uma vaga na Libertadores 2021 e também para fugir do rebaixamento para a Série B.

O Internacional, ainda líder isolado, com 65 pontos – apesar da derrota para o Sport -, lidera também as possibilidades de terminar com a taça da competição. São agora 54% de chances de erguer o troféu. No entanto, o Flamengo encostou e tem ainda 40%.

A briga contra o rebaixamento também está bem forte com Botafogo (já caiu), Coritiba, Goiás e Vasco nas quatro últimas posições ao final da rodada, mas o Bahia também segue com grandes possibilidades de jogar a segunda divisão em 2021. Fortaleza e Sport ganharam um bom respiro com vitórias na rodada.

PUBLICIDADE

Leia também: 20 jogadores famosos que vão atuar em mercados alternativos no Brasil em 2021

O site “Infobola“, especializado em probabilidades em competições esportivas, atualizou as chances de título, classificação para Libertadores e rebaixamento no Brasileirão 2020 após os duelos da 35ª rodada disputados.

Assim, o Inter segue mais chances de terminar a competição com o título (54%). Já o Coritiba, fora o já rebaixado Botafogo, aparece com as maiores probabilidades de degola (99%).

Ps.: O duelo entre Coritiba e Palmeiras, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente no dia 17 de fevereiro e não entra nas estatísticas.

PUBLICIDADE

Chance de título no Brasileirão 2020:

54% – Internacional

40% – Flamengo

4% – Atlético MG

2% – São Paulo

PUBLICIDADE

Chance de classificação para a Libertadores:

99% Internacional

99% Flamengo

93% Atlético-MG

73% São Paulo

PUBLICIDADE

26% Fluminense

10% Palmeiras (já classificado por ter sido campeão da Libertadores)

6% Grêmio

  • Internacional, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo já estão na Libertadores e outros clubes podem conquistar a vaga, porém o site calcula apenas as chances de classificação direta à fase de grupos. Ou seja, G-4. Que pode virar G-5 dependendo do resultado da Copa do Brasil;

Chance de rebaixamento no Brasileirão 2020:

100% Botafogo (já rebaixado)

PUBLICIDADE

99% Coritiba

93% Goiás

53% Bahia

50% Vasco

PUBLICIDADE

4% Fortaleza

1% Sport

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE