Brasileiro rival do Bayern de Munique revela que a Alemanha torcerá pelo Palmeiras no Mundial
O jogador do Bayer Leverkusen admitiu ainda que os europeus não valorizam a disputa do Mundial como os brasileiros, e que o Bayern está mais preocupado com a Bundesliga
Divulgação/Bayer Leverkusen
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes neste domingo (7), às 15h (de Brasília), quando enfrenta o Tigres-MEX, em jogo válido pela semifinal da competição. A expectativa é de que em caso de classificação, a equipe comandada por Abel Ferreira encare o Bayern de Munique, atual campeão da Champions League, na grande decisão – e se isso acontecer, o time Alviverde terá torcida europeia pelo título.
O lateral brasileiro Wendell, jogador do Bayer Leverkusen, um dos rivais do time de Munique, na Alemanha, revelou que o país – com exceção dos torcedores do time bávaro – irão torcedor para o Palmeiras em uma eventual final.
“Posso te garantir que pro Bayern, a não ser os torcedores deles, vai ser muito difícil alguém torcer aqui. Até pela hegemonia deles, pelo fato de ganharem tudo, acredito que muita gente na Alemanha torce contra. Acho que vão torcer para o Palmeiras, sim, até pelo fato de todo mundo gostar do futebol brasileiro. Tenho certeza que a torcida pelo Palmeiras vai ser muito grande e esperamos que o Palmeiras consiga esse tão sonhado título”, disse Wendell em entrevista ao UOL Esporte.
O jogador ainda admitiu que a disputa do Mundial de Clubes não é tão valorizada pelos europeus. “Na Europa eu acho que não tem tanto importância como damos no Brasil. Pra mim, sempre vai ser importante porque sou brasileiro e todos sonham em ganhar. Na Alemanha eu não escuto muito, o Bayern jogou sexta e estavam falando mais da Bundesliga do que propriamente do Mundial. Vão deixar para falar só depois”, acrescentou.
LEIA MAIS:
Galvão Bueno diz que o Palmeiras é o Brasil no Mundial: “Vou estar torcendo demais”
“Minha vida é no Palmeiras”, diz Dudu, que releva torcida pelo ex-clube no Mundial de Clubes

