Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021

Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021

Partidas da primeira rodada foram antecipadas para os dias 3 e 4 de março; é a segunda mudança feita pela entidade

Por Victor Martins em 15/02/2021 15:29 - Atualizado há 3 anos

Carioca 2021
Divulgação/Facebook Oficial FERJ

O Campeonato Carioca 2021 tem uma nova data para sua primeira rodada. Segundo o Globoesporte.com, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu por antecipar o início da fase principal da competição para os dias 3 e 4 de março.

A data originalmente marcada era para o próximo dia 28, mas em reunião anterior, a entidade preferiu adiar a primeira rodada pra o dia 6 de março. Agora, a mudança decide antecipar para o meio da semana, numa quarta (3) e quinta (4) a abertura da competição.

Segundo a Ferj, a antecipação dos jogos iniciais do Carioca se dá a uma data incluída pela CBF no calendário dos campeonatos estaduais. Com isso, o ajuste de datas foi feito para contemplar tal mudança e voltar a ter o estadual começando ‘mais cedo’.

A mudança que adiou para o dia 6 era motivada para dar mais tempo para os times se prepararem para a disputa da competição. A data que a Ferj originalmente pensava para a abertura do certame seria poucos dias após o final do Brasileirão e também visava dar uma semana para os clube que disputavam a Série A (Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense) se preparar.

Com a mudança aprovada, agora o Carioca 2021 tem apenas a espera da equipe que virá da fase preliminar, esta disputada por America, Americano, Nova Iguaçu, Friburguense, Cabofriense e Sampaio Corrêa. O vencedor desta fase se junta aos quatro grandes, além de Bangu, Volta Redonda, Resende, Macaé, Boavista, Portuguesa-RJ e Madureira.

LEIA MAIS

CBF pede explicações à empresa que opera o VAR, mas diz que gol do Inter foi legal

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial FERJ)

Exit mobile version