Carioca 2021 tem primeira rodada adiada para começo de março

Início do Estadual estava marcado para o próximo dia 28; alteração dará semana de descanso para clubes

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial FERJ

O Campeonato Carioca 2021 ganhou uma nova data para sua primeira rodada. Em reunião arbitral da competição, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu com os clubes que o torneio passará a começar em março.

A data original do início do estadual seria no dia 28, mas a Ferj adiou em uma semana a primeira rodada. Assim, o Carioca começar nos dias 6 e 7 de março. Segundo o Globoesporte.com, a justificativa é de dar uma semana de descanso para os clubes, em especial os times que estão disputando o Campeonato Brasileiro (Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense).

O Campeonato Carioca ainda está na realização de sua fase preliminar, composta por America, Americano, Sampaio Corrêa, Friburguense, Cabofriense e Nova Iguaçu. O vencedor desta fase, na qual a penúltima rodada será disputada na próxima quarta-feira (17), se junta aos 11 já classificados para a fase inicial, a Taça Guanabara.

Além de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, Macaé, Bangu, Volta Redonda, Boavista, Resende, Madureira e Portuguesa-RJ são os times já classificados para a fase principal do Carioca 2021.

LEIA MAIS

União Flasco? Torcedores do Flamengo fazem “campanha” para o Vasco vencer o Inter; veja repercussão

Rebaixamento força Botafogo a rever planos de ‘projeto S/A’

Fluminense: Marcão evita falar sobre possível chegada de Roger

Flamengo erra previsão e fará novo empréstimo milionário para pagar despesas em 2021

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial FERJ)