Home Futebol Rebaixamento força Botafogo a rever planos de ‘projeto S/A’

Rebaixamento força Botafogo a rever planos de ‘projeto S/A’

Mudança no orçamento com queda atrasará ainda mais lançamento de clube empresa do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O rebaixamento do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro causou uma série de consequências nada agradáveis ao clube carioca. E uma delas tem a ver com o antigo sonho da diretoria alvinegra de criar a ‘S/A’ e transformar o futebol do Glorioso em clube-empresa.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, o Fogão será forçado a revisar o plano para a criação da ‘Botafogo S/A’ pelo fato de que o orçamento para a temporada ter que ser revisto com a queda de divisão, com a devida perda de receitas por não estar na primeira divisão do futebol brasileiro.

No modelo orçamentário inicialmente previsto para 2021, o Alvinegro se manteria na Série A com as receitas provenientes da disputa da competição, como cotas de TV. Por isto, o projeto do clube-empresa já era visto com ‘otimismo’ para ser implantado. Até mesmo havia o planejamento para que os fundos de investimento que serviriam para captar os recursos financeiros do projeto fossem lançados em breve.

PUBLICIDADE

O clima quanto ao projeto se mostra ainda de incerteza, mas ainda há pontas de otimismo na diretoria botafoguense, que ainda vê espaço para a chegada de investidores no Fogão mesmo com o clube rebaixado para a Série B. As conversas com os credores do Botafogo também foram mantidas como parte da elaboração da S/A.

O Botafogo terá que esperar a revisão e aprovação do orçamento para poder retomar as conversas de implantação do clube-empresa, visto como a ‘salvação’ para um clube que vive há anos crise financeira, que também se reflete em campo.

LEIA MAIS

Gatito diz que fica no Botafogo para Série B: “Quero fazer parte da reconstrução

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)