Home Futebol Homenageado pelo Ceará, Fernando Prass se despede dos gramados e diz ser “um privilegiado”

Homenageado pelo Ceará, Fernando Prass se despede dos gramados e diz ser “um privilegiado”

Goleiro encerrou carreira de jogador e recebeu homenagem do Ceará e de seus companheiros de equipe; assista

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Ceará se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 com vitória sobre o Botafogo pelo placar de 2 x 1, pela 38ª e última rodada. O jogo na Arena Castelão também marcou outra despedida: a do goleiro Fernando Prass, que se aposentou dos gramados após mais de 20 anos de carreira como jogador profissional.

“Eu sou um privilegiado por poder jogar até os 43 anos em alto nível, na primeira divisão do Brasil, em um clube grande e acabar a carreira como comecei, como campeão. Uma alegria enorme”, comemorou Prass em entrevista coletiva após a partida.

“Comecei com o Grêmio, em 1998, e em 99 fui campeão gaúcho, da Copa Sul-Americana e, agora, aos 43 anos, com 53 jogos na temporada, campeão da Copa do Nordeste e com uma campanha maravilhosa do Ceará no Brasileirão. Saio muito feliz e agradecido ao Ceará, foi uma aposta mais que acertada”, afirmou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE

Prass foi homenageado pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro, com a entrega de uma placa e a camisa do clube em referência ao título invicto da Copa do Nordeste, ao lado de seus companheiros de equipe.

O ex-jogador é também ídolo do Palmeiras, clube que defendeu entre 2013 e 2019 e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, além da Copa do Brasil de 2015. Antes atuou pelo Vasco, sendo campeão da Série B em 2009 e 2013 e da Copa do Brasil de 2011.

PUBLICIDADE

No Ceará, foram 52 partidas disputadas e o arqueiro conquistou a Copa do Nordeste de forma invicta na temporada de 2020.

Questionado sobre o futuro, Fernando Prass disse que ainda não decidiu qual será o caminho a ser percorrido. No entanto, depois de tanto tempo, prevê que será “praticamente impossível” ficar fora do futebol.

“São 30 anos dentro do futebol, é praticamente impossível eu ficar de fora. Eu não parei para pensar ainda. Vou para casa, descansar um pouco e vou ver com mais tranquilidade, fazer a leitura do que vai se apresentar para mim (…) Eu devo continuar no futebol, mas ainda não sei em que situação, porém é muito difícil eu permanecer dentro de campo, como treinador”, declarou o agora ex-goleiro.

Assista abaixo à homenagem do Ceará à Fernando Prass feita pela “Vozão TV”, o canal oficial do clube no YouTube:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão da zoeira: confira os melhores memes da última rodada de 2020

Qual é a premiação da Série A do Brasileirão em 2020? Veja quanto seu time pode receber da CBF pela tabela de classificação