Chamado por Renato para entrar no fim, Pinares faz gestos de “não”, alega desconforto muscular e permanece fora
Meia chileno César Pinares não entrou em campo durante Grêmio 3×3 Santos pelo Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Já passava dos 40 minutos do segundo tempo quando o técnico Renato Portaluppi orientou o seu auxiliar Alexandre Mendes, o Gabeira, a chamar César Pinares para entrar no final de Grêmio 3×3 Santos, na Arena, pelo Brasileirão. Mas, em resposta, o meia chileno devolveu com gestos de “não” com o dedo indicador e não saiu do lugar, se recusando a entrar alegando desconforto muscular.
Assim que aconteceu a recusa de Pinares, que já estava com as meias arriadas, o meia Everton, o zagueiro David Braz e o lateral-esquerdo Cortez o cercaram para conversar – Braz ainda acabou entrando no fim na vaga de Victor Ferraz. No Twitter, a Rádio Guaíba registrou o momento:
NO AR | VESTIÁRIO
?? Com registros do repórter fotográfico Fabiano do Amaral, Pinares sendo chamado para entrar em campo ao final da partida.
⚽️ ?? (7º) Grêmio 3 x 3 Santos (8º) ⚫️
? FM 101.3 | AM 720 | APP
? https://t.co/zU8oReEnl5#FutebolGuaíba pic.twitter.com/H7wusFxDcY— Futebol Guaíba (@FutebolGuaiba) February 3, 2021
Perguntado sobre o fato em sua coletiva, Renato prometeu ter uma conversa com o jogador para entender o caso, mas acreditou que ele não estava confiante pelas dores musculares que foram relatadas:
“Quanto ao Pinares, ele ficou fora de uma partida que estava com dores musculares, treinos também. De repente ficou com medo de arriscar, não estava com confiança. Mas depois vou conversar com Alexandre para entender o que aconteceu”, declarou o treinador.
Reserva, Pinares vem sendo relacionado normalmente para as partidas e entrou nas etapas finais contra Flamengo, Inter e Coritiba. Ele foi contratado por cerca de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 8,29 milhões na cotação atual) junto à Universidad Católica, do Chile, na última janela. O meia de 29 anos será reavaliado para saber se poderá atuar contra o Botafogo, fora de casa, na próxima segunda, às 20h.

