Home Futebol Confira ARTILHARIA da temporada 2020 após os gols da 36ª rodada do Brasileirão

Confira ARTILHARIA da temporada 2020 após os gols da 36ª rodada do Brasileirão

Brasileirão 2020 ainda tem mais duas rodadas em disputa e alguns jogos atrasados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Prejudicada pela pandemia da Covid-19, a temporada 2020 do futebol brasileiro só vai terminar no início de março com a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Neste fim de semana foram disputados a maior parte dos jogos da 36ª rodada do Brasileirão e Diego Souza, do Grêmio, marcou mais um gol para se manter isolado na liderança dos maiores artilheiros do ano no Brasil.

PUBLICIDADE

Os números são relativos a todos os jogos oficiais dos times na temporada e o atacante gremista já anotou 28 contando com o tento marcado na derrota do time gaúcho contra o São Paulo, por 2 a 1, no último domingo (14).

Outros jogadores que também seguem na disputa e deixaram suas marcas na rodada foram os atacantes Gabigol, do Flamengo, que marcou um na vitória diante do Corinthians, por 2 a 1, e Thiago Galhardo, do Internacional, que anotou o seu na vitória diante do Vasco, também por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Destaques na Série B, Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, e Paulo Sérgio, do CSA, anotaram 24 gols cada um, mas já não disputarão mais nenhum partida na temporada.

Maiores artilheiros do Brasil na temporada 2020*:

Diego Souza (Grêmio) – 28 gols

Gabigol (Flamengo) – 26

Caio Dantas (S. Corrêa) – 24

PUBLICIDADE

Paulo Sérgio (CSA) – 24

Marinho (Santos) – 24

Thiago Galhardo (Internacional) – 23

Pedro (Flamengo) – 23

PUBLICIDADE

Cano (Vasco) – 23

*Levantamento do colunista Rodolfo Rodrigues, do UOL Esporte

LEIA MAIS: