Home Futebol Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão 2020 após a 33ª rodada

Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão 2020 após a 33ª rodada

Internacional mantém quatro pontos de vantagem na liderança isolada do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A 33ª rodada do Brasileirão 2020 foi fechada na tarde desta terça-feira (2) com o empate entre Palmeiras e Botafogo, por 1 a 1. Desta forma, fica cada vez mais possível ter uma real noção das chances de cada time na briga pelo título, por uma vaga na Libertadores 2021 e também para fugir do rebaixamento para a Série B.

PUBLICIDADE

O Internacional, líder isolado, com 65 pontos, lidera também as possibilidades de terminar com a taça da competição. São nada menos que 74% de chances de erguer o troféu.

A briga contra o rebaixamento também segue forte com Botafogo, Coritiba, Goiás e Fortaleza nas quatro últimas posições ao final da rodada, mas Vasco, Sport e Bahia também seguem com grandes possibilidades de jogar a segunda divisão em 2021.

PUBLICIDADE

Leia também: Globo não vai transmitir nenhum jogo da última rodada do Brasileirão 2020

O site “Infobola“, especializado em probabilidades em competições esportivas, atualizou as chances de título, classificação para Libertadores e rebaixamento no Brasileirão 2020 após os duelos da 33ª rodada disputados.

Assim, o Inter segue mais chances de terminar a competição com o título (74%). Já o lanterna Botafogo e o penúltimo Coritiba aparecem com as maiores probabilidades de rebaixamento (99%).

Ps.: O clássico entre Santos e Corinthians, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente no dia 17 de fevereiro e não entra nas estatísticas.

PUBLICIDADE

Chance de título no Brasileirão 2020:

74% – Internacional

16% – Flamengo

8% – Atlético MG

2% – São Paulo

PUBLICIDADE

Chance de classificação para a Libertadores:

99% Internacional

98% Flamengo

93% Atlético-MG

73% São Paulo

PUBLICIDADE

18% Palmeiras (já classificado por ter sido campeão da Libertadores)

12% Fluminense

7% Grêmio

Chance de rebaixamento no Brasileirão 2020:

99% Botafogo

PUBLICIDADE

99% Coritiba

93% Goiás

36% Sport

35% Fortaleza

PUBLICIDADE

20% Vasco

18% Bahia