Home Futebol Conmebol divulga calendário da Libertadores e Recopa de 2021; veja todas as datas

Conmebol divulga calendário da Libertadores e Recopa de 2021; veja todas as datas

Palmeiras decide a Recopa em abril; Final da Libertadores está marcada para novembro e sem sede definida

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A Conmebol divulgou o calendário da temporada 2021. As datas foram ajustadas devido ao Mundial de Clubes e o início da Libertadores foi remanejado para uma semana a frente. Com isso, a entidade terá a definição de todos os brasileiros até a data de estreia.

PUBLICIDADE

A primeira fase preliminar da Libertadores será realizada no dia 24 de fevereiro. Entretanto, os brasileiros já entram na fase 2, marcada para o dia 10 de março. O sorteio da fase de grupos acontece no dia 16 de abril e a primeira rodada na semana seguinte, no dia 21.

Globo vai mudar programação e irá transmitir jogos na rodada final do Brasileirão

PUBLICIDADE

A grande decisão da Libertadores será realizada no dia 20 de novembro de 2021. A Conmebol ainda não decidiu a sede da partida. Chamou atenção o espaçamento entre a final e as semifinais, que terão distância de quase dois meses.

CONFIRA TODAS AS DATAS DA LIBERTADORES 2021:

As datas da Recopa também estão definidas. O Palmeiras irá enfrentar o Defensa y Justicia nos dias 07 e 14 de abril. Caso conquiste a Copa do Brasil, o Alviverde pode disputar a Supercopa do Brasil nesse meio tempo, algo que também aconteceu com o Flamengo em 2020.

Siga o Torcedores