Home Futebol Corinthians não terá Fagner, mas terá reforços para clássico contra o Santos

Corinthians não terá Fagner, mas terá reforços para clássico contra o Santos

Fagner tomou o terceiro cartão amarelo durante a derrota por 2×1 para o Flamengo, e está fora do clássico contra o Santos

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Complicou para o Corinthians! O time comandado por Vagner Mancini perdeu por 2×1 para o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, e vê a vaga para a próxima Libertadores cada vez mais distante. E pensando justamente nisso, o Timão encara agora o Santos na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada, numa espécie de confronto direto.

PUBLICIDADE

Mas a equipe alvinegra terá um importante desfalque por suspensão. Trata-se de Fagner, que levou o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição. Com isso, a tendência é que Michel Macedo seja o titular na lateral-direita. O atleta não joga desde setembro, em empate por 0x0 com o Atlético-GO.

No entanto, nem tudo são más notícias. Gabriel e Mateus Vital, que cumpriram suspensão contra o Flamengo, voltam à equipe. O volante deve ser titular na vaga de Xavier, enquanto Vital briga com Otero por vaga na ponta-esquerda.

PUBLICIDADE

Mais retornos?

Outros possíveis retornos, são os de Jemerson e Cazares, ambos em fim de recuperação de lesão. Porém, ainda não há um boletim médico com a confirmação da volta dos atletas já para esta quarta(17).

O Corinthians tem atualmente 49 pontos, e ocupa a 10ª colocação do Brasileirão. Até o fim da rodada, o Timão pode perder ainda mais duas posições, caso Ceará e Bragantino vençam seus jogos nesta segunda(15).

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Torcedores do Palmeiras provocam Corinthians após derrota: “Gignac não jogou?”

PUBLICIDADE

Flamengo 2 x 1 Corinthians: veja os melhores momentos da partida