Home Mercado da Bola Corinthians mira contratação de Pedro Raul, do Botafogo, para 2021

Corinthians mira contratação de Pedro Raul, do Botafogo, para 2021

Com contrato até o fim do ano, Pedro Raul é o artilheiro do Botafogo na temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Em busca de um atacante para 2021, o Corinthians intensificou as conversas por Pedro Raul, jogador de 24 anos que pertence ao Botafogo, time que já está matematicamente rebaixado para a Série B em 2021. Na atual temporada, o atleta soma 39 jogos disputados e 12 gols marcados. A informação inicial é do Lance!.

Pedro Raul já tinha situação bem encaminhada para jogar em uma equipe do futebol japonês – não revelada por um pedido de confidencialidade – na próxima temporada, mas o atacante gosta da ideia de permanecer no Brasil. Apesar do interesse, a negociação não será tão simples.

Segundo o Lance!, Pedro Raul possui uma cláusula com o clube carioca que lhe garante o direito a receber 1,5 milhão de euros (9 milhões de reais, na cotação atual) por ter atuado em 60% dos jogos como titular. Como Corinthians e Botafogo passam por situações complicadas financeiramente, o jogador abrir mão de parte desta bonificação, é um fator importante para o avanço da negociação.

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda estuda a possibilidade de envolver jogadores na negociação. Vale destacar que o Botafogo é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até 31 de dezembro com o time de General Severiano.

Em 2020 o atacante chegou a entrar na mira do Internacional para suprir a ausência de Paolo Guerrero, que sofreu uma grave lesão no joelho. As conversas não avançaram e o jogador acabou permanecendo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Mesmo rebaixado, Botafogo tem boas opções de reforços para seu time; veja a lista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes