Home Extracampo Corinthians perde do Santos na “decisão do 8º lugar” e vira piada; veja os memes

Corinthians perde do Santos na “decisão do 8º lugar” e vira piada; veja os memes

Corinthians perde clássico na Vila Belmiro em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em jogo de briga direta pela oitava colocação do Brasileirão, que dá uma vaga na “pré” Libertadores, o Corinthians foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (17) e os rivais não perdoaram com as brincadeiras e memes na internet.

PUBLICIDADE

O Peixe venceu o Corinthians por 1 a 0, gol do atacante Marcos Leonardo, e agora fica mais perto de assegurar a classificação para a principal competição sul-americana na temporada 2021. Já o Timão fica mais longe.

Com a vitória o time da Baixada Santista chegou aos 53 pontos, na oitava colocação, enquanto o time de Itaquera se mantém com 49 e no décimo lugar da classificação.

PUBLICIDADE

Veja os melhores memes da derrota do Corinthians contra o Santos:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/marcoszika375/status/1362195375973691393?s=20

Como chegam Peixe e Timão

Originalmente programado para acontecer em 31 de janeiro, o clássico teve de ser remarcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão da decisão da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, que foi disputada um dia antes.

O Santos possui os mesmos 50 pontos do Athletico Paranaense, mas aparece na nona posição da tabela (uma atrás) pelos critérios de desempate, enquanto o Corinthians ocupa o décimo lugar com apenas um ponto a menos. Na sétima colocação somando 56 pontos, o Grêmio fecha o pelotão de acesso à Libertadores.

O Peixe vem de triunfo pelo placar de 2 x 0 sobre o Coritiba no último sábado (13), também na Vila Belmiro, o que interrompeu um jejum de seis partidas sem vencer. No domingo (14), o Timão foi ao Rio de Janeiro e acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 2 x 1.

PUBLICIDADE

No primeiro turno do Brasileirão, o clássico entre os dois rivais aconteceu em outubro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 14ª rodada da competição, e terminou empatado em 1 x 1, com gols de Danilo Avelar para o Corinthians e Madson a favor do Santos.

Santos x Corinthians

Jogo adiado da 33ª rodada do Brasileirão

Quando: Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021, às 19h00

Onde: Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos-SP

Santos

PUBLICIDADE

João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan. Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga e Ivonei

Técnico: Cuca

Corinthians

Cássio; Michel Macedo, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos; Mateus Vital, Léo Natel e Gustavo Mosquito

PUBLICIDADE

Técnico: Vagner Mancini

LEIA MAIS: