Home Lutas Covid-19 força novamente cancelamento de luta entre Chimaev e Edwards

Covid-19 força novamente cancelamento de luta entre Chimaev e Edwards

Russo sensação do UFC em 2020 ainda tem consequências da doença e decidiu abandonar o combate; é o terceiro cancelamento da luta entre ambos.

Por Victor Martins em 12/02/2021 15:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khamzat Chimaev está fora da luta que faria no dia 13 de março contra Leon Edwards pelo UFC. O motivo são consequências da contaminação pela Covid-19 do russo, que também o forçaram a deixar o combate anterior entre eles, em janeiro.

Em entrevista à ESPN americana, Dana White revelou os motivos da saída de Chimaev e também apontou que Edwards seguirá no evento, com adversário ainda a ser definido pela organização. Segundo o chefão do Ultimate, um comprometimento no pulmão do ‘Borz’ o forçou a deixar a luta com o inglês.

“Fiquei chateado, estava empolgado para essa luta, seria uma das melhores do ano. Mas agora o mais importante é a saúde de Chimaev. Vamos fazer tudo para que ele se recupere, tenha o melhor cuidado e esteja saudável”, declarou White.

“Agora,  nossos matchmakers, o Sean Shelby estão cuidando para que o Leon possa ter uma nova luta para ele”, completou o chefão do UFC.

Este é o terceiro cancelamento da luta entre Chimaev e Edwards, curiosamente com a Covid-19 sendo papel importante em todas as vezes em que a luta caiu. Em dezembro, quando a luta era originalmente programada para acontecer, o inglês teve coronavírus e deixou o card. Adiada para janeiro, foi a vez do russo ter o vírus e ter que abandonar o evento.

A luta seria o ‘grande teste’ do checheno radicado na Suécia, que foi uma das sensações do Ultimate em 2020, ao vencer as três lutas que fez no ano, todas de forma rápida e dominante.

LEIA MAIS

Dana White diz que Jon Jones lutará por cinturão dos pesados do UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

Sair da versão mobile