Home Futebol Cruzeiro: Diretor afirma que clube precisa ‘resgatar credibilidade’

Cruzeiro: Diretor afirma que clube precisa ‘resgatar credibilidade’

André Mazzuco fala sobre acordos com jogadores e luta para encerrar atrasos salariais na Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro chega para 2021 ainda sentindo os efeitos da crise que o levou a cair e permanecer na Série B. A luta da diretoria tem sido para resolver tais problemas, como os atrasos salariais, que seguem recorrentes nos últimos meses.

PUBLICIDADE

O diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, deu entrevista à Rádio Itatiaia e falou sobre a situação financeira do clube, na qual afirmou que o time celeste precisa ‘resgatar sua credibilidade’. Para isso, vem buscando acordos e negociações, como a de Jadsom Silva para o Red Bull Bragantino.

“O Cruzeiro, antes de tudo, precisa resgatar sua credibilidade. Isso passa pelas pessoas que estão no clube. A partir disso, a gente pode gerar receita e começar a trazer esse clima para o ambiente”, declarou Mazzuco.

PUBLICIDADE

No caso de Jadsom Silva, a venda do meio-campista para o Bragantino surgiu para resolver a possibilidade de evitar um processo do jogador contra o clube. O valor da negociação (R$ 5,4 milhões) deve ser usado para pagar salários atrasados e outros acordos deste tipo devem ser realizados com atletas. Um deles Zé Eduardo, que chegou a sinalizar entrar na Justiça contra a Raposa, mas depois de uma negociação sobre salários não-pagos, decidiu ficar.

“Estamos nos movimentando e procurando soluções o mais rápido possível. Estamos nos movimentando e tivemos bons resultados agora, como no caso do Jadsom, que entrou com processo para rescindir o contrato dele. Fizemos um trabalho importante para reverter isso e é uma operação que já está encaminhada. E faremos isso em outras situações”, disse.

O Cruzeiro tem dois meses e meio de salários atrasados com o elenco. A possível venda de Orejuela, que voltou a ter o interesse do Grêmio, também pode ajudar ao clube mineiro a arrecadar fundos e pagar tais valores.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Alan Ruschel recusa renovação com a Chape e confirma ida para o Cruzeiro

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)