Home Futebol Cruzeiro quer elenco para 2021 com até 30 jogadores, diz diretor

Cruzeiro quer elenco para 2021 com até 30 jogadores, diz diretor

Intenção da Raposa é de fazer cortes no elenco e contratações para que chegue ao número desejado pelo treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro segue fazendo seu planejamento para a temporada 2021. Um dos aspectos discutidos é o número de jogadores que o técnico Felipe Conceição terá à disposição para a temporada e tanto diretoria e comissão técnica já chegam a um consenso sobre o assunto.

PUBLICIDADE

De acordo com André Mazzuco, diretor de futebol da Raposa, o número de 30 jogos é o máximo com que o novo treinador deve trabalhar na próxima temporada. Mas até este número pode variar dependendo de jogadores que forem promovidos da base.

“Tenho trocado ideia com o Felipe. A gente precisa trabalhar um elenco que nos dê um elenco importante para a competição. Mas que não passe, em média, de 30 jogadores. É um número aproximado porque acaba tendo algumas variações como os jogadores da base”, declarou Mazzuco ao Globoesporte.com

PUBLICIDADE

“Não justifica ter um elenco inchado quando você quer desenvolver um trabalho. Para desenvolver esse trabalho, você precisa dar atenção a todo mundo. A gente tem trabalhado nessa linha para ter esse espaço e termos um elenco coeso”, completou o dirigente cruzeirense.

Em questão de mudanças, quatro jogadores deixaram o Cruzeiro (Sassá, Rafael Luiz, Jadsom Silva e Arthur Caíke), com Filipe Machado, ainda em negociação para ficar. Por outro lado, são cinco os atletas que estão se acertando com a Raposa para serem reforços (Marcinho, Alan Ruschel, Matheus Neris, Matheus Barbosa e Felipe Augusto). E na previsão de André Mazzuco, podem vir mais.

“Sobre reforços, não temos um número específico, mas a gente trabalha com o número total, procurando qualificar as posições que entende como necessárias”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Giovanni desabafa sobre depressão e revela ‘obsessão’ por acesso

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)