Home Futebol Cuca anuncia que não será técnico do Santos ao final do Brasileirão

Cuca anuncia que não será técnico do Santos ao final do Brasileirão

Treinador confirmou saída do Peixe após vitória sobre Coritiba e falou sobre situação do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pela primeira vez, Cuca declarou com todas as palavras que não será mais técnico do Santos ao final do Brasileirão. Após a vitória sobre o Coritiba, neste sábado (13), o técnico do Peixe confirmou que vive seus últimos jogos na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

“Já conversei com o (presidente Andrés) Rueda, o (membro do Comitê Gestor José Renato) Quaresma. Irei cumprir meu contrato até o fim no que depender de mim. Lógico que entendo que, amanhã ou depois, o Santos pode contratar um técnico. Não tem como ter um treinador e segundo treinador. A gente faz a transição. ajudo no que for possível e batemos o contrato”, declarou Cuca.

Apesar de não relatar motivos para sua saída, um dos fatores que podem ter influído é a crise financeira que vive o Peixe, com atrasos salariais e dívidas que até resultaram em punição da Fifa. Ao falar sobre a situação, o técnico afirma que o torcedor santista terá que ter um 2021 de ‘paciência’. E que a diretoria de Rueda terá que fazer uma ‘reforma grandiosa’ para recuperar o clube.

“Já falei muitas vezes até como recado para o torcedor que o ano que vai vir será de muita paciência. Esse pessoal que está entrando é muito sério e vai reorganizar a vida do Santos. Mas isso passa por uma reforma grandiosa. Tem os transfer bans, contas a serem pagas, outros transfer bans que podem surgir e não tem receita para tanto. O que é receita? Vender jogadores. Sei que esses meninos valem ouro e, se quem vier para dar sequência, vai tirar o máximo deles porque é um grupo maravilhoso”, afirmou.

PUBLICIDADE

O Santos ainda procura seu novo técnico. O interesse por Tiago Nunes acabou se esfriando nos últimos dias e agora Lisca surge como candidato principal ao cargo.

LEIA MAIS

Globo vai mudar “BBB21” por causa da última rodada do Brasileirão; entenda

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE