Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva De Galvão Bueno a jornalistas de outras emissoras: Web é tomada por homenagens a Tino Marcos em despedida da Globo

De Galvão Bueno a jornalistas de outras emissoras: Web é tomada por homenagens a Tino Marcos em despedida da Globo

Repórter se despediu da emissora após 35 anos

Por Matheus Camargo em 02/02/2021 14:45 - Atualizado há 3 anos

tino marcos galvão globo
Reprodução/Twitter

Um dos repórteres mais simbólicos da mídia esportiva, Tino Marcos se despediu da TV Globo nesta terça-feira (2) e talvez não esperasse a reação de vários jornalistas nas redes sociais.

Com oito Copas, Tino Marcos deixa a TV Globo após 35 anos

Uma enxurrada de mensagens passaram a ser compartilhadas em homenagem à carreira do veterano de 58 anos, que cobriu oito Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos pela TV Globo.

A homenagem mais aguardada foi a de Galvão Bueno, grande parceiro de transmissões de Tino Marcos. E o narrador usou uma frase da música “Canção da América”, de Milton Nascimento, para exaltar o repórter.

Veja as homenagens na despedida de Tino Marcos da Globo:

Como diz Milton Nascimento “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito”. Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre.

https://twitter.com/everaldomarques/status/1356626111510290433

O ridículo entre os ridículos

Uma inspiração, um cara que eu assisti desde criança. Craque. E tive a honra de dividir a redação, de ter bons papos e, sobretudo, ter a certeza de que aquele cara que eu admirava era MUITO legal. Obrigado, @tinomarcosreal! Seu legado está escrito no jornalismo esportivo!

Tino Marcos é um gênio da raça. Um fenômeno da reportagem e referência absoluta no jornalismo esportivo. Acima de tudo, Tino é um ser humano fora de série. Merece ser reverenciado, sempre !

Meu amigo “Major”, profissional de excelência, ser humano gigante. Tino é Messi, CR7, Ronaldinho, Maradona da profissão. Artista, gênio.

Tenho dois ídolos na profissão. Tino e Uchoa. E tenho o maior orgulho de chama-los de amigos. E ver o Tino, hj, decidir parar é uma porrada. Das grandes. Mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que ele fez tudo e ainda jovem pode escolher a hora de parar.

Vai pro meu currículo as transmissões de Champions que fizemos juntos. Obrigado por tantos ensinamentos diretos e indiretos na profissão.

Você merece!

Muito obrigado pela forma carinhosa e paciente que me recebeu na cobertura da Seleção Brasileira. Sua carreira inspira a todos nós amantes do bom jornalismo, das boas histórias, da informação com seriedade e leveza. Serei sempre um fã, abração

Se eu tivesse que definir o Tino em uma palavra não demoraria um segundo pensando: categoria. Em tudo. Q grande é o Tino Marcos!

Máximo respeito, Tino. Construiu uma linda história no jornalismo e se consolidou como referência de gerações. Te desejo todo sucesso sempre.

Você é gigante, Tino. Exemplo a ser seguido na qualidade do trabalho, no profissionalismo, na humildade com todos. Sou e sempre serei seu enorme admirador. Grande abraço!

https://twitter.com/mart_fern/status/1356614215788883970

Nós que te agradecemos, Tino. Pelo exemplo, pelas aulas de texto e reportagem, por tanta generosidade e gentileza. Vida longa! Um beijo, primo.

Obrigado por tanto, mestre!

Excelente e irretocável exemplo de profissional. Muitas felicidades, Tino.

Obrigada, obrigada, obrigada. Você nunca sairá da Globo, porque segue em cada um que trabalha com jornalismo esportivo. Muito do que somos é porque vimos em você. Obrigada por ser referência, inspiração e generosidade.

Grande, Tino! Vai fazer falta, meu amigo. Me sinto um privilegiado por ter dividido coberturas contigo, aprendido, admirado e descoberto que você é muito mais do que o melhor repórter esportivo da história, mas também uma das melhores pessoas que pude conhecer.
Abração, Tino!

Um bilhão de “obrigados” não seria o bastante para expressar minha gratidão pelo seu exemplo profissional e, mais ainda, de ser humano. Generoso, carinhoso, interessado, disposto a compartilhar a sensibilidade do olhar e a sabedoria sem fim. Eu te amo, cara!

Exit mobile version