Home Mídia Esportiva Com oito Copas, Tino Marcos deixa a TV Globo após 35 anos

Com oito Copas, Tino Marcos deixa a TV Globo após 35 anos

Repórter é um dos mais veteranos da emissora

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A TV Globo perderá um de seus principais nomes do Esporte nas últimas décadas. O repórter Tino Marcos decidiu deixar a emissora após oito Copas do Mundo no currículo e 35 anos de experiência na casa.

PUBLICIDADE

A informação foi publicada no próprio site do Globoesporte.com com uma longa entrevista do repórter de 58 anos, que se notabilizou pela cobertura da Seleção Brasileira e pela parceria com Galvão Bueno.

Segundo Tino Marcos, o cansaço da cobertura diária de esportes o cansou, o que o levou a fazer matérias mais longas e de grande duração. Sua despedida da Globo será em uma série de reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão transmitidas pelo Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

O veterano ainda admitiu que a pandemia acelerou seu processo de saída da TV. Tino Marcos admitiu que pretende seguir projetos autorais e deve iniciar algum negócio próprio futuramente.

“Não sei quando vamos voltar a ter a plenitude. E quando vamos voltar? Não sabemos como está o mundo. Tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentado esse ano, eu perdi os meus pais. Tinha um envolvimento muito grande com eles e fiquei sem eles. A vida… 2021 está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí”, disse o repórter ao Globoesporte.com, que reforçou que deve permanecer mais tempo em casa em meio à pandemia.

“Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. Eu tenho o privilégio de poder ficar em casa com as coisas direitinhas. Tanta gente com tanta dificuldade por aí. Esperar mais e olhar para as coisas… O que vem por aí, o que eu posso fazer… O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias.”

Além de oito Copas do Mundo, Tino Marcos também esteve com a TV Globo em seis Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE