Home Futebol De saída! Sampaoli aguarda oferta oficial do Olympique e deve ficar no Atlético-MG só até o fim do Brasileirão

De saída! Sampaoli aguarda oferta oficial do Olympique e deve ficar no Atlético-MG só até o fim do Brasileirão

Treinador segue conversas com o Olympique de Marseille, da França

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Jorge Sampaoli deve permanecer no Atlético-MG apenas até o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo informação do site GE, o treinador argentino segue com conversas com o Olympique de Marseille, da França, e aguarda um contato formal do clube.

PUBLICIDADE

Segundo fontes do site, “há conversações” entre o treinador e o clube francês. Ainda de acordo com a publicação, “O Galo monitora a situação, e existe a chance até mesmo de o próprio clube tomar a iniciativa para desligar o técnico, em um cenário que caminharia para composição amigável, sem pagamento de multa de R$ 4 milhões (por parte de quem quebrar o contrato), e uma saída de mútuo interesse do técnico”.

Segundo o site Uol Esporte, Sampaoli repete o mesmo roteiro de outros momentos da carreira como treinador.

PUBLICIDADE

“Primeiro ele causa uma paixão avassaladora. Depois a relação esfria, tem altos e baixos, até uma crise que só aumenta e causa o fim do relacionamento”, diz a publicação.

O site destaca que o técnico vive um dos piores momentos no Galo e tem o futuro no clube indefinido. Sampaoli tem contrato até o fim deste ano, mas não confirmou que ficará no clube até o encerramento.

“Não sei [se vai cumprir o contrato ou não]. O futebol muda o tempo todo. É muito instável, especialmente neste país. O treinador dura muito pouco, não se consolida muito o trabalho e as ideias. Só me resta pensar no próximo jogo, tratar de ganhar e chegar o mais longe na tabela de classificação”, respondeu Sampaoli em entrevista recente.

“O resto é indecifrável, porque se você analisar historicamente o que se passa com todos os treinadores aqui no Brasil é a instabilidade. Eu não sou diferente disso. Se não ganho, sou o pior. Se ganho, sou o melhor. Seguramente, meu trabalho também é avaliado pelos resultados. Só penso na volta ao trabalho na segunda, corrigir os erros e tratar de ganhar o próximo jogo”, completou ele.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: