Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Denílson revela qual treinador escolheria para substituir Sampaoli no Atlético-MG

Denílson revela qual treinador escolheria para substituir Sampaoli no Atlético-MG

Com a anunciada saída de Jorge Sampaoli, o Galo vai ao mercado em busca de um novo comandante

Por Adriano Oliveira em 23/02/2021 15:04 - Atualizado há 2 meses

Denilson no programa Jogo Aberto, da Band (Foto: Reprodução)
Denilson no programa Jogo Aberto, da Band

Jorge Sampaoli dirigiu o Atlético-MG pela última vez na vitória da equipe fora de casa por 3 x 2 sobre o Sport, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Suspenso, o treinador argentino não estará na beira do campo na última partida diante do Palmeiras, no estádio do Mineirão.

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem. O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão”, escreveu Sampaoli em trecho de carta de despedida ao Atlético-MG.

O contrato do treinador argentino junto ao clube mineiro tinha validade até o fim da temporada de 2021, mas uma proposta do Olympique de Marseille, da França, mudou todo o panorama.

O técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

O Galo agora está em busca de um novo comandante e um dos nomes mais ventilados é o de Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, além de Cuca, que se desligou do Santos também na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, após empate em 1 x 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro.

Nesta terça (23), durante o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, a apresentadora Renata Fan perguntou ao comentarista Denílson sobre qual dos dois técnicos ele escolheria.

“Dois grandes treinadores. Mas hoje eu ficaria com o Cuca. Ele já conhece o clube e tem uma qualidade impressionante”, apontou o ex-jogador.

“Tem hora que você tem que abrir mão de um estilo de jogo. Acho que foi o mesmo erro do Fernando Diniz no São Paulo. O Sampaoli não conseguiu o principal objetivo, que era o Brasileirão, mas montou um elenco de muita qualidade. Acho que o Cuca seria um nome muito interessante para o Galo”, completou Denílson.

Sampaoli comandou o Atlético-MG em 44 partidas, sendo nove empates, dez derrotas e 25 vitórias, e com ele o time alvinegro conquistou o troféu do Campeonato Mineiro de 2020 e a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG faz consulta por Dedé, do rival Cruzeiro, mas conversas não evoluem, diz site

Ataque, defesa e aproveitamento: veja os melhores times da Série A em 2020 após a 37ª rodada do Brasileirão

Exit mobile version