Home Mercado da Bola Atlético-MG faz consulta por Dedé, do rival Cruzeiro, mas conversas não evoluem, diz site

Atlético-MG faz consulta por Dedé, do rival Cruzeiro, mas conversas não evoluem, diz site

Com seguidas lesões, Dedé não atua desde 2019, quando participou da campanha de rebaixamento do Cruzeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Agora em busca de um treinador para suprir a saída de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG segue de olho no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2021. Segundo o UOL Esporte, o Galo chegou a consultar a situação do zagueiro Dedé, do rival Cruzeiro, mas o negócio não evoluiu.

De acordo com a publicação, houve uma conversa entre Dedé e representantes do Atlético-MG há cerca de um mês. Os dirigentes atleticanos buscaram mais detalhes sobre a situação do zagueiro e se o jogador tinha algum empecilho em defender o rival da Raposa, clube onde o defensor tem a imagem de destaque.

A intenção do Atlético-MG era fazer proposta salarial dentro de uma realidade compatível com o mercado da bola, e o jogador receberia menos do que o Cruzeiro paga na atualidade, mas com a possibilidade de ganhos também por bonificação em metas obtidas. Neste primeiro momento, as conversas foram interrompidas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Dedé está em processo de litígio com o Cruzeiro e obteve nesta semana uma liminar na Justiça do Trabalho para se desligar da Raposa por causa de dívidas trabalhistas. A decisão ainda cabe recurso.

No Cruzeiro desde 2013, Dedé soma 181 jogos e 15 gols marcados pela equipe, segundo dados do site oGol. Pelo clube, o defensor de 32 anos ainda conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas taças da Copa do Brasil (2017 e 2018) e três vezes o Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). O zagueiro não atua desde 2019, quando a Raposa foi rebaixada para a Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk
Com Rafinha na mira, Atlético-MG planeja novo “pacotão” de reforços e define prioridades

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes