Home Futebol Com Rafinha na mira, Atlético-MG planeja novo “pacotão” de reforços e define prioridades

Com Rafinha na mira, Atlético-MG planeja novo “pacotão” de reforços e define prioridades

Além de Hulk, o Atlético-MG já tem conversas bem adiantas por reforços como Nacho Fernández e Dodô

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de anunciar a contratação do atacante Hulk, o Atlético-MG mira agora a chegada do lateral-direito Rafinha, que recentemente passou pelo Flamengo, mas estava no Olympiacos, da Grécia, até rescindir contrato nesta semana. Segundo a ESPN Brasil, a diretoria do Galo já mira um novo ‘pacotão’ de reforços para a temporada 2021, isso porque apesar de sustentar a briga pelo título do Brasileirão até as rodadas finais, a equipe viu Internacional abrir seis pontos de vantagem na ponta da tabela, enquanto o Flamengo abriu quatro na vice-liderança.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a busca por um novo pacotão de reforços será mantida mesmo sem a garantia da permanência do técnico Jorge Sampaoli, que negocia com o Olympique de Marselha, da França. Vale lembrar que o treinador argentino já havia demonstrado insatisfação após ser alvo de protestos da torcida do Atlético.

Vale lembrar que o meia argentino Nacho Fernández, do River Plate, tem negociações bem avançadas com o Atlético-MG e pode ser anunciado nos próximos dias. Além disso, o lateral-esquerdo Dodô, ex-Cruzeiro e atualmente sem clube, está também está perto de fechar para ser reserva de Guilherme Arana.

PUBLICIDADE

Para a busca por reforços, o Atlético-MG também já definiu as prioridades de acordo com as carências atuais do elenco: um zagueiro, um meio-campista e um atacante.

Atualmente o elenco atleticano conta com cinco zagueiros: Réver, Igor Rabello, Júnior Alonso, Gabriel e Bueno. Para o meio-campo, Sampaoli tem à disposição nomes como Zaracho, Alan Franco, Allan, Jair, Nathan, Hyoran e Caleb. Já no ataque, os nomes atuais são: Diego Tardelli, Vargas, Keno, Eduardo Sasha, Savarino, Marrony, Marquinhos e Sávio.

LEIA MAIS:
Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes