Dirigente do Inter se mostra contra saída de Galhardo neste momento, e clube solta nota oficial sobre a negociação
Goleador Thiago Galhardo pode permanecer no clube por conta do prazo apertado de venda ao Al Hilal
Foto: Divulgação/Inter
Praticamente sacramentada na última sexta-feira, a venda de Galhardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, não irá mais acontecer. O Inter aceitou a negociação, mas desejava o pagamento antes de liberar o atleta, algo que não foi feito. E a janela de transferências árabe se encerra neste domingo.
O tom da direção colorada já indicava a continuidade do atleta no clube, encerrando a situação que seria de empréstimo de seis meses com opção de compra no final. O valor da operação giraria em 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões. Com o colorado, o contrato do jogador vai até 2022.
“Existe uma negociação. Chegou uma proposta por ele e até agora não evoluiu. Acho que não vai existir nada de concreto. A gente sabe que em uma negociação existem os interesses dos atletas e dos empresários. Mas eu deixei bem claro, que se existisse alguma coisa mais concreta o clube daria publicidade. Eu conto com o Thiago Galhardo para os próximos jogos. Neste momento, a gente não deseja nem a entrada e nem saída de ninguém. O grupo está fechado”, falou o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann à Rádio Gaúcha.
A fala do dirigente foi antes do clube soltar nota oficial informando a permanência do atleta:
“O Sport Club Internacional informa ter encerrado as negociações com o Al-Hilal Al Saudi Club a respeito da possível transferência do atleta Thiago Galhardo. O jogador seguirá normalmente suas atividades com foco no término da temporada 2020”.
Galhardo, que se recupera de lesão muscular na panturrilha esquerda, é o goleador do time no Brasileirão com 16 gols. Ele trabalha para poder atuar na quarta-feira em casa contra o Sport.

