Home Futebol Entenda por que a Globo não vai mostrar Flamengo x Internacional para São Paulo

Entenda por que a Globo não vai mostrar Flamengo x Internacional para São Paulo

Emissora não irá mostrar a “final” entre Flamengo x Internacional

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Tratado como uma “final” do Campeonato Brasileiro 2020, o duelo entre Flamengo x Internacional, às 16h (de Brasília), deste domingo, no Maracanã, será transmitido para todo o Brasil pela Globo na TV aberta, mas não para o estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

A emissora resolveu exibir o jogo entre Corinthians x Vasco, que acontecerá no mesmo horário, na Arena Neo Química. Segundo o colunista do Uol Esporte, Gabriel Vaquer, “a Globo não quis arriscar colocar um jogo com dois times que não paulistas na tarde de domingo, uma faixa mais competitiva em relação às noites de quarta, quando as transmissões de futebol recebem na audiência da novela das 21h, o produto mais visto da televisão brasileira – e que raramente marca menos de 30 pontos na Grande São Paulo (cerca de 6,4 milhões de telespectadores)”.

Outro motivo pela decisão da emissora não mostrar o duelo no Maracanã foi o recorde negativo no Brasileirão 2020, justamente em uma partida de dois times de fora do estado de São Paulo. Trata-se do jogo entre Flamengo x Atlético-MG, pela primeira rodada, que marcou 15,9 pontos.

PUBLICIDADE

Além disso, a Globo considera que Corinthians x Vasco tenha atrativos para a rodada, já que a equipe paulista ainda sonha com uma vaga na Libertadores e o Cruzmaltino pode ser rebaixado se perder para o Timão.

LEIA MAIS: