Home Futebol Estava impedido? Veja por outro ângulo o gol polêmico de Vasco x Inter

Estava impedido? Veja por outro ângulo o gol polêmico de Vasco x Inter

O gol não foi analisado pelo VAR da partida, pois o equipamento estava “descalibrado”; CBF não viu irregularidade

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O gol que abriu o placar na partida Vasco x Inter, marcado pelo meio-campista Rodrigo Dourado, de cabeça, vem causando muita polêmica nas redes sociais e programas esportivos, pois não foi analisado um possível impedimento pelo VAR da partida.

PUBLICIDADE

De acordo com a CBF, o equipamento sofreu algum problema e não estava calibrado no momento do gol (leia mais abaixo a explicação da entidade).

No entanto, um vídeo com a imagem do ângulo oposto ao da TV na hora do jogo mostra que os vascaínos (e flamenguistas também, já que disputam o título com o Inter) talvez não tenham razão nas reclamações.

PUBLICIDADE

Veja o gol polêmico em Vasco x Inter por outro ângulo:

PUBLICIDADE

CBF descarta irregularidade no gol em Vasco x Inter

A entidade que organiza o Brasileirão confirmou a falha no sistema do VAR, mas descartou que houve qualquer irregularidade no lance.

“A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização  da linha de impedimento tridimensional em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE