Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, ‘novo’ Daniel Alves é novamente emprestado pela Juventus

Ex-Flamengo, ‘novo’ Daniel Alves é novamente emprestado pela Juventus

Wesley foi emprestado pela Juventus ao Sion até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sion anunciou nesta quarta-feira a contratação do brasileiro Wesley. A princípio, o lateral-direito foi emprestado pela Juventus até junho de 2021. O clube italiano estabeleceu uma cláusula no contrato que o libera em caso de uma proposta para venda. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o Sion vai pagar os salários do defensor integralmente. Além disso, terá o direito de cobrir antes os valores para a compra dos direitos econômicos se ocorrer negociação durante o período do vínculo.

PUBLICIDADE

A Juventus, por sua vez, só aceitaria emprestar Wesley caso tivesse segurança de que é possível encerrar o contrato se aparecer uma proposta para negociá-lo em definitivo com outro clube.

Segundo a reportagem, o técnico Andrea Pirlo quer dar experiência ao lateral-direito de 20 anos. A ideia do treinador é ceder o atleta para um clube vinculado a uma liga menos competitiva que a Série A Tim.

PUBLICIDADE

Após ser contratado com status de ‘novo’ Daniel Alves pela Juventus, Wesley foi para o Hellas Verona, onde não teve boa passagem. Apesar de ter sido relacionado pelo técnico Ivan Juric para oito partidas, ele sequer entrou em campo pela equipe ‘Gialloblu’.

No retorno a Juventus, ele disputou apenas uma partida pelo time principal. A última vez que entrou em campo foi no empate por 1 a 1 com o Piacenza em 17 de janeiro. Contudo, o jogo foi disputado pela Série C do Campeonato Italiano.

Wesley teve saída conturbada do Flamengo

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Wesley ‘Gasolina’ é da mesma safra que Lincoln e Vinicius Júnior. Ele deixou o clube e acertou com a Juventus sem custos em 2019. Na época, a diretoria tentava renovar o contrato do jogador em meio ao assédio de equipes europeias.

Wesley é representado por Mino Raiola. O ítalo-holandês, só para exemplificar, representa astros do futebol como Gigi Donnarumma, Mario Balotelli e Paul Pogba. No Brasil, Jorginho Paulista, ex-lateral de Vasco, Palmeiras e São Paulo, é quem cuida da carreira do atleta.

PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, Wesley conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. Além disso, teve passagem destacada pelas seleções de base do Brasil. Com a camisa canarinho, ele conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017 e o Sul-Americano Sub-15 em 2015.