Home Torcedoras Ex-lateral do Cruzeiro acerta com o São José para o Brasileiro Feminino Série A1

Ex-lateral do Cruzeiro acerta com o São José para o Brasileiro Feminino Série A1

Evellyn Marques assinou contrato com o São José até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A lateral-direita Evellyn Marques é oficialmente reforço do São José. A atleta de 22 anos assinou contrato válido até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

Evellyn Marques estava disponível no mercado desde dezembro após seu contrato expirar com o Cruzeiro. No entanto, negociava a renovação por mais um ano com a Raposa. Porém, o São José surgiu no meio das conversas. Mas, ela optou pelo acerto com a equipe paulista.

No Azulão do Vale, Evellyn Marques chega para disputar vaga com Naty Oliveira, que retorna ao São José, após acumula passagens pela Portuguesa e Minas Brasília. Antes de acertar com a equipe paulista, a lateral era disputada por Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE

Antes dela, o São José já havia contratado três jogadoras: a goleira Renata May, ex-goleira do Ipatinga, a lateral-direita Naty Oliveira, ex-Minas Brasília-DF e a lateral-esquerda Camila Costa, ex-União Desportiva-AL.

Contudo, o clube perdeu quatro atletas: a zagueira Amanda Francisco foi para o Marítimo, de Portugal, a lateral-direita Ana Sampaio acertou com o Condeixa, de Portugal, aza gueira Jiselle Lacerda se transferiu para o Ceará, a volante Raquel Santos fechou com o Real Brasília-DF.

A carreira de Evellyn Marques

Nascida no Rio de Janeiro, Evellyn Tauane Martins Marques foi revelada pelo Taubaté em 2017. Pelo clube do interior de São Paulo, ela disputou 32 partidas oficiais. Além disso, fez um gol pelo Gigante do Vale.

Logo após deixar o Taubaté, Evellyn teve breve passagem pelo Real Ariquemes-RO. Posteriormente, a atleta vestiu a camisa do Cruzeiro. Pela equipe celeste, ela representou o clube em quatro oportunidades.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, a defensora disputou duas partidas pelo Brasileirão Feminino Série A1 e outras duas pelo Campeonato Mineiro. Evellyn foi utilizada nas partidas contra o Grêmio, Corinthians, América-MG e Ipatinga. Ao todo, ela totalizou 281 minutos em campo pela Raposa.