Home Automobilismo F2: Gianluca Petecof assina com a Campos Racing

F2: Gianluca Petecof assina com a Campos Racing

F2 terá o segundo brasileiro no grid em 2021

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma boa notícia agitou o automobilismo brasileiro na última segunda-feira, 8 de fevereiro. Gianluca Petecof vai estar no grid da F2 pela Campos Racing. O paulistano de 18 anos foi campeão da F3 Regional Europeia e vai “pular” a F3 como degrau para a Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“É uma honra saber que um dos últimos desejos do Adrián era me colocar em um carro da Campos. Isso me motiva de uma forma especial, mais do que nunca. A Campos tem uma cultura vencedora e dar oportunidades para jovens pilotos faz parte do DNA da equipe. Mal posso esperar para trabalhar com a equipe e provar do que somos capazes novamente”, disse Petecof ao ser anunciado.

Petecof terá como companheiro no time espanhol, o suíço Ralph Boschung, que vai para a sua quinta temporada na categoria de base.

PUBLICIDADE

Pode-se dizer que o anuncio é surpreendente, porque, a pouco tempo atrás, o futuro do brasileiro nas pistas era incerto.

“Por conta da pandemia, tivemos nossa temporada em risco. Não digo  parar de correr, totalmente, mas teria que pensar em outras categorias. Sem patrocínio, iria deixar o campeonato na metade, disse o jovem em entrevista exclusiva ao Torcedores, no último mês de dezembro.

Soma-se a isso, o fato de Gianluca ter sido dispensado da academia de jovens pilotos da Ferrari. A academia colocou Petecof na PREMA, mas o preteriu para a vaga de piloto na Fórmula 3. Vale lembrar que Petecof, já tem os 40 pontos da superlicença para se aventurar na Fórmula 1.

O outro brasileiro da F2 é Felipe Drugovich. O paranaense vai para sua segunda temporada mudando de equipe: agora ele faz parte da Uni-Virtuosi e é um dos postulantes ao título do campeonato.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lewis Hamilton renova com a Mercedes por 1 ano