Home Futebol Felipão diz que Europa “não tem nada melhor” que o Brasil e defende Neymar

Felipão diz que Europa “não tem nada melhor” que o Brasil e defende Neymar

Treinador ressaltou que o atacante do PSG precisa ser o mesmo. Felipão critica falta do improviso no futebol

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Felipão defendeu o atacante Neymar nesta sexta-feira (12), em entrevista ao canal TNT Sports, no Youtube. Lesionado e alvo de faltas duras na França, o jogador do PSG desabafou nas redes sociais. Na conversa com André Henning, o técnico afirmou que o futebol precisa do drible.

PUBLICIDADE

“Ele joga assim. Ele se expõe porque ele é driblador, do improviso, ele é diferente. E o diferente, muitas vezes, só é parado com porrada, com maldade. Os árbitros precisam parar com essa maldade”, disse Felipão.

“Tomara, e eu rezo a Deus, que ele não pense do jeito que ele falou. Que ele continue sendo o Neymar. Nós precisamos do improviso, do drible, de uma jogada que deixe o adversário perplexo. Esse é o Neymar que tem que existir. Tomara que não coloquem na cabeça dele. Se ele puder ser o Neymar do improviso, tem que continuar. As pessoas que os cercam que precisam saber, se não for assim, não dá mais. O futebol vai ficar robotizado”, continuou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Felipão comentou o domínio europeu no Mundial de Clubes. Para o treinador, o Brasil está exportando muitos talentos. “Nós temos bons times, mas ainda nos falta um pouco mais de experiência entre técnicos, diretores e jogadores, para chegar a enfrentar o futebol europeu no mesmo nível”, comentou.

“Eles não têm nada melhor que nós, nem pior. O que temos hoje de diferente é que estamos jogando em sistemas táticos pré-definidos. Não estamos mais improvisando, não estamos mais driblando. É isso que está faltando aos nossos clubes. E aí perdemos um pouco quando jogamos contra os europeus”, concluiu Felipão.