Home Extracampo FERJ pode multar clube que não usar equipe principal após terceira rodada do Carioca 2021

FERJ pode multar clube que não usar equipe principal após terceira rodada do Carioca 2021

FERJ estabelece repasse das cotas de TV como multa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) encontrou uma maneira de coibir os clubes grandes a não abusarem do direito de poupar jogadores no inicio do Campeonato Carioca. As informações são do ge.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o artigo 41 do regulamento do Carioca 2021, a equipe que entrar com uma equipe de base, após a terceira rodada, pode ter que dividir uma cota fixa dos direitos de TV com os demais clubes participantes. Em 2020, Flamengo e Vasco se utilizaram de equipes sub-23 na maior parte da disputa.

Diz o artigo 41 do regulamento:

A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo já está classificado para a fase de grupos da Libertadores e informou que na terceira rodada do Campeonato Carioca, o elenco principal estará inteiramente a disposição, após um pequeno período de folga com o fim do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Fluminense espera para saber, se entrará na fase 2 da pré-Libertadores  ou na fase de grupos. Essa fase preliminar do torneio continental deve ter inicio no começo de março.

Os casos de Botafogo, rebaixado para a Série B, e Vasco, na luta para evitar o quarto rebaixamento, no Brasileiro, são diferentes. Esses clubes, provavelmente, vão jogar com os titulares depois das rodadas iniciais e começam a competição com jogadores jovens. Ambos comunicaram que irão cumprir o regulamento da FERJ.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho

Falta de comprometimento? Novo zagueiro do Flamengo, Bruno Viana fala sobre polêmica no Braga: “Assunto resolvido”

Better Collective