Home Futebol Fernando Prass anuncia aposentadoria e ganha carta do Palmeiras

Fernando Prass anuncia aposentadoria e ganha carta do Palmeiras

Fernando Prass jogou pelo Palmeiras em 274 partidas por seis temporadas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, também marcou a despedida de Fernando Prass dos gramados. O goleiro do Ceará de 42 anos anunciou sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

“Foi uma honra jogar até quase 43 anos”, definiu em entrevista coletiva, na última quinta, 25 de fevereiro.

Com certeza um dos pontos altos da carreira de Prass foi com a camisa do Palmeiras. O agora, ex-goleiro, jogou pelo Verdão em 274 partidas em seis temporadas. Por lá, ele conquistou uma Série B (2013), Copa do Brasil (2015) e um bicampeonato Brasileiro (2016 e 2018). E por conta de todo esse currículo, Prass ganhou uma carta de despedida do clube.

PUBLICIDADE

FERNANDO PRASS

Quando tudo era incerteza, você nos estendeu as mãos e confiou na força da nossa camisa, tradição e projeto esportivo.

Quando tudo era esperança, em seus pés depositamos nossa fé para reafirmar nossa grandeza com o gol do título da Copa do Brasil, a primeira de uma nova era de conquistas na vida palmeirense. Quando tudo é realidade, nos resta gratidão e reconhecimento pelo profissional que fez a lealdade se transformar em padrão, dentro e fora de campo.

Hoje (ontem), 25 de fevereiro de 2021, o atleta Fernando Prass pendura as luvas e se eterniza no coração da família alviverde entre os nossos grandes ídolos.

PUBLICIDADE

Além de Palmeiras e Ceará, Fernando Prass passou por Vasco, Coritiba, Vila Nova, Francana. O gaúcho de Viamão começou a carreira no Grêmio e, fora do País, jogou no União Leiria de Portugal.

LEIA MAIS

Borré diz “não” a oferta milionária do Palmeiras, revela jornal argentino