Home Futebol Fifa revela 10 maiores transferências no mercado de inverno; joia do Grêmio incluída

Fifa revela 10 maiores transferências no mercado de inverno; joia do Grêmio incluída

Janela de transferências para maiores ligas do mundo já estão fechadas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A Fifa divulgou nesta quarta-feira um relatório que mostra quais foram as maiores transferências na chamada “janela de inverno”, realizadas em janeiro de 2021. O único brasileiro da lista é o jovem meio-campista Diego Rosa, que deixou o Grêmio e foi comprado pelo City Group, que é dono do Manchester City entre outros clubes.

Em tempos de pandemia, o relatório da Fifa queda brusca em relação ao mesmo período de 2020. A diferença é de nada menos que 49,1%. As negociações envolvendo dinheiro também tiveram queda de 30,5%.

Segundo a Fifa, que não cita valores, a maior transferência do período atual foi a ida do marfinense Amad Diallo da Atalanta, da Itália, para o Manchester United, da Inglaterra – de acordo com os jornais ingleses, a negociação gira em torno de 21 milhões de euros (R$ 135 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Diego Rosa foi considerada a segunda maior transferência na janela de janeiro. O City Group pode pagar até 23,5 milhões de euros (R$ 152 milhões) de acordo com algumas metas a serem atingidas pelo jogador. Veja o relatório completo AQUI.

Confira as 10 maiores transferências de janeiro de 2021, segundo a Fifa:

FIFA

LEIA MAIS: