Home Extracampo Fifa anuncia suspensão de dirigente envolvido em escândalo sexual

Fifa anuncia suspensão de dirigente envolvido em escândalo sexual

Rosnick Grant era membro do comitê executivo da Fifa e presidente do comitê de arbitragem da Federação de Futebol Haitiano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (10) a suspensão provisória de Rosnick Grant, ex-membro do comitê executivo da entidade e presidente do comitê de arbitragem da Federação Haitiana de Futebol.

O dirigente é acusado de abuso sexual no Haiti e vem sendo investigado pelo Comitê de Ética Independente da Fifa desde setembro do ano passado.

De acordo com algumas vítimas que prestaram depoimento à Fifa, Grant intimidava jovens árbitras ao ameaçar encerrar suas carreiras se não tivessem relações sexuais com ele.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial publicada pela Fifa:

De acordo com o art. 84 e 85 do Código de Ética da FIFA, a câmara de investigação do Comitê de Ética Independente suspendeu provisoriamente o Sr. Rosnick Grant – membro do comitê executivo agora dissolvido e presidente do comitê de arbitragem da Federação de Futebol Haitiano – qualquer atividade relacionada ao futebol nacional e internacionais por um período de 90 dias.

Esta sanção foi imposta como parte das investigações em andamento contra o Sr. Grant. 

O Sr. Grant foi notificado da decisão hoje. Esta sanção provisória entra em vigor imediatamente.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE