Home Mercado da Bola Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais!

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais!

Rafinha será anunciado pelo Flamengo após o fim do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Flamengo e Rafinha já chegaram a um acordo, faltando apenas a assinatura de contrato o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, a diretoria rubro-negra planeja anuncia-lo após o fim da temporada. Afinal, a cúpula do futebol quer manter o foco elenco na reta final do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Rafinha vem conversando diariamente com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor executivo Bruno Spindel desde que retornou ao Brasil. Eles intensificaram as conversas após aval do técnico Rogério Ceni. Nos últimos dias o Flamengo aguardou  o desfecho, sem sucesso, de uma negociação do jogador com o Atlético-MG.

O Torcedores.com apurou que Rafinha acertou contrato até dezembro de 2021. O lateral-direito, nesse ínterim, terá um salário de R$ 600 mil por mês, mais bônus por produtividade ao longo da temporada. Contudo, o acordo não possui cláusula de extensão do vínculo por mais um ano.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Rafinha é muito elogiado pelos dirigentes por seu profissionalismo e liderança. Além disso, é visto como uma opção que transmite segurança no caso de uma convocação de Maurício Isla para a seleção chilena.

Um dos motivos que levaram Rafinha acertar com o Flamengo foi a identificação a torcida, o desejo de ficar perto da família, a possibilidade de atuar em uma equipe competitiva e voltar a conquistar grandes títulos com a camisa rubro-negra.

Após o fim do vínculo com o Flamengo, Rafinha planeja atuar mais uma temporada no futebol brasileiro. A princípio, o jogador deve se transferir para o Coritiba, que neste ano vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, clube que o revelou.

Os números de Rafinha no Flamengo

Experiente, Rafinha defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020. Ao todo, disputou 46 partidas e empilhou taças na sua passagem pela Gávea. Nesse ínterim, o lateral foi fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Campeonato Carioca (2020).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

A pedido de Felipe Conceição, Cruzeiro avalia contratação de zagueiro agenciado por Deco

Fim de papo! Clube argentino desiste de contratar Leandro Fernández, do Internacional

Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior