Home Mercado da Bola Flamengo decide comprar atacante e encaminha acordo com Madureira; saiba os detalhes!

Flamengo decide comprar atacante e encaminha acordo com Madureira; saiba os detalhes!

Contrato de Guilherme Bala com o Flamengo vai até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está próximo de anunciar a contratação do atacante Guilherme Bala, de 19 anos, que pertence ao Madureira. Depois de negociar a extensão do empréstimo por mais uma temporada, o clube decidiu compra-lo. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmado pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo vai desembolsar R$ 600 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Em janeiro de 2019, só para exemplificar, o clube havia comprado 20% do passe por R$ 200 mil. Com isso, o Rubro-Negro será detentor de 70% da ‘fatia’. Seu contrato será de quatro anos com o Flamengo.

Segundo fontes ligadas ao clube ouvidas pela reportagem, a efetivação da operação depende apenas da confirmação do depósito da quantia. Assim, o Flamengo garante a maior parte dos direitos de um de seus principais destaques da base em bom momento. Afinal, a diretoria conseguiu impedir a ida de Guilherme Bala para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Ainda conforme apuração do Torcedores.com, Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, está aberto para negociar. O agente, inclusive, recebeu sondagens de equipes da Bélgica, Portugal, Rússia, Turquia e Ucrânia. Contudo, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao representante do atacante rubro-negro.

A carreira de Guilherme Bala

Nascido no Rio de Janeiro, Guilherme da Silva Gonçalves surgiu para o futebol no Madureira em 2018. No Tricolor Suburbano, ele ganhou o apelido de ‘Bala’ pela velocidade, habilidade, agilidade e dribles curtos.

Em 2019, Guilherme Bala foi contratado para reforçar a equipe Sub-20 do Flamengo. Na base rubro-negra, atuou ao lado de Hugo Souza, Gabriel Noga, Natan, Ramon, João Gomes, Reinier, Lázaro, Yuri César e Vítor Gabriel.

No último ano, o ponta-direita disputou três partidas pelo Flamengo. Somando as participações no Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa Libertadores da América, ele totalizou 98 minutos em campo pela equipe profissional e venceu o Cariocão 2020.

PUBLICIDADE

Na base, Guilherme Bala integrou o elenco do Flamengo em duas importantes conquistas para o clube: o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. O atacante, inclusive, foi o autor do gol que deu ao clube o título do Brasileirão Sub-20 em 2019.