O Fluminense está a poucos passos de retornar à Libertadores em 2021. Para garantir já sua classificação, ao menos para a fase classificatória, terá contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (10) a sua primeira ‘final’ pela vaga.
Se o Flu vencer o Galo, terá matematicamente garantido a classificação para a chamada ‘Pré-Libertadores’ Isto porque chegará a 59 pontos e, chegaria no máximo a 68 pontos. Mesmos e perder os três jogos que lhe restam depois da partida com o Galo, seria ultrapassado por Palmeiras (68), Grêmio (65) e Corinthians (60 ou 63) nas contas da classificação do Brasileirão, segundo o Globoesporte.com
O Santos poderá chegar também a 59, mas o Tricolor ficaria na frente pelo número de vitórias (17 a 16). Neste cenário, se somar 59 pontos e não pontuar mais, até mesmo uma vaga na Libertadores estaria garantida dependendo do que acontecer na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio
Se o Verdão, já classificado por ter sido campeão da Libertadores, vencer a Copa do Brasil, irá abrir o ‘G-8’ e classificar o Flu, que poderia terminar até em oitavo, classificando o Tricolor para a competição sul-americana. Isto independente da posição que o Grêmio alcance ao final do Brasileirão. No caso do Tricolor vencer, um ‘G-8 viria se os dois finalistas da Copa do Brasil terminem entre os oito.
Ainda assim, o Fluminense espera definir a vaga sem precisar desta ‘ajuda’. Mas para garantir de vez a classificação por antecipação, terá de vencer o Atlético.
LEIA MAIS
17 treinadores portugueses que seriam boas opções para o seu time
(Crédito da foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

