Home Futebol Fortaleza x Vasco é confronto direto contra o rebaixamento; confira tudo sobre o jogo do Brasileirão

Fortaleza x Vasco é confronto direto contra o rebaixamento; confira tudo sobre o jogo do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Fortaleza x Vasco ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (10), às 19h15, o Fortaleza recebe o Vasco da Gama na Arena Castelão, em duelo que compõe a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogo no Ceará será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Ao superar o Coritiba por 3 x 1 na rodada passada, o Leão do Pici interrompeu uma sequência de dois tropeços consecutivos e, principalmente para o seu torcedor, deixou a zona de rebaixamento, passando a ocupar o 15º lugar com 38 pontos, porém apenas um acima do próprio Vasco, que abre o Z4 na 17ª colocação.

PUBLICIDADE

Há três partidas sem vencer, o Cruz-Maltino vem de dois empates diante de Palmeiras e Bahia e derrota no clássico contra o Flamengo por 2 x 0.

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Fortaleza possui 16% de chances de disputar a Série B em 2021, enquanto o Vasco tem 33% da mesma possibilidade. Na 20ª e última posição com 24 pontos, o Botafogo já está matematicamente rebaixado.

Para o duelo em casa nesta quarta (10), o técnico Enderson Moreira, que voltará a comandar o Tricolor cearense na beira do campo após se recuperar da Covid-19, não poderá contar com os atacantes Romarinho e Osvaldo, que se encontram em tratamento de lesão no departamento médico.

Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, deve ter à disposição o centroavante argentino Germán Cano, que voltou a treinar depois de um problema estomacal. O desfalque certo é o lateral-direito Léo Matos, que cumpre suspensão automática. Cayo Tenório e Yago Pikachu são as possíveis opções do treinador vascaíno.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; David, Igor Torres e Wellington Paulista; treinador: Enderson Moreira

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Marcelo Alves, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes, Juninho e Martín Benítez; Ygor Catatau e Germán Cano; treinador: Vanderlei Luxemburgo

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, Vasco e Fortaleza empataram sem gols em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, Vasco e Fortaleza empataram sem gols em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama)

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Braulio da Silva Machado, que terá Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre como seus assistentes, todos de Santa Catarina.

O cearense Léo Simão Holanda será o quarto árbitro e o paraibano Wagner Reway comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Fortaleza x Vasco: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 15 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Vasco, que venceu sete vezes contra somente dois triunfos do Fortaleza, mais seis partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, e terminou empatado sem gols.

Fortaleza x Vasco AO VIVO na TV e online

Fortaleza x Vasco será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Paulo César Vasconcellos e Ana Thaís Matos, mais as reportagens de Caio Ricard e a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

Instituto coloca Romário como o maior artilheiro por clubes da história do futebol; veja ranking

Após goleada sobre o Botafogo, Grêmio provoca: “Uma boa segunda a todos”

PUBLICIDADE