Fotógrafo que cobriu o jogo na Arena detalha a postura de Pinares atrás do gol: “Foi bem na minha frente”
Meia chileno César Pinares não quis entrar nos minutos finais da partida entre Grêmio 3×3 Santos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com o dedo indicador de uma das mãos, o meia César Pinares fez o gestão de “não” ao ser chamado por Alexandre Mendes, auxiliar-técnico de Renato Portaluppi, para entrar nos minutos finais de Grêmio 3×3 Santos, na Arena, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira.
O fotógrafo Richard Dücker, que também é um dos principais influenciadores gremistas nas redes, esteve presente fazendo a cobertura no estádio e deu detalhes do que viu da cena em live no YouTube:
“Foi bem na minha frente. O Alexandre, auxiliar do Renato, chamou o Pinares. Gritou “César”. Era 42, 43 do segundo tempo. E ele não foi. Lá de trás, fez um “não”. Aí deu um tempo e chamaram o David Braz para entrar”, comentou Dücker.
O técnico Renato Portaluppi, logo depois da partida, evitou polêmicas e lembrou que o jogador poderia não querer “arriscar” por dores musculares recentes. Ele já estava com as meias arriadas na hora do chamado:
“Quanto ao Pinares, ele ficou fora de uma partida que estava com dores musculares, treinos também. De repente ficou com medo de arriscar, não estava com confiança. Mas depois vou conversar com Alexandre para entender o que aconteceu”, salientou o treinador.
Reserva, Pinares vem sendo relacionado normalmente para as partidas e entrou nos finais contra Flamengo, Inter e Coritiba. Ele foi trazido por cerca de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 8,29 milhões na cotação atual) junto à Universidad Católica, do Chile, ainda em 2020.


