Home Mídia Esportiva FPF revela quais jogos serão exibidos no Paulistão Play em 2021

FPF revela quais jogos serão exibidos no Paulistão Play em 2021

Entidade criou aplicativo de streaming que será utilizado a partir desta temporada para jogos do Paulistão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou recentemente a criação do Paulistão Play,  plataforma própria para transmissões ao vivo de jogos e eventos esportivos promovidos pela entidade, e a os primeiros jogos exibidos na competição serão da Série A-2 do Campeonato Paulista 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com a FPF, a competição deste ano terá 100% das partidas exibidas ao vivo, sendo que a plataforma vai mostrar todos aqueles que o SporTV não exibir – o canal do Grupo Globo é dono dos direitos de exibição em TV paga.

Na Série A-1, a Globo é dona dos direitos em todas as plataformas (TV aberta e fechada, internet e pay-per-view) e o Paulistão Play não vai exibir nenhum jogo neste ano. No entanto, o contrato da Globo tem duração somente até essa temporada e a partir de 2022 pode haver novidades nas transmissões.

PUBLICIDADE

Como adquirir o Paulistão Play?

A plataforma ficará disponível para download a partir da segunda quinzena de fevereiro e para ter acesso será necessário fazer um cadastro gratuito e prévio no link paulistaoplay.com.br. O paulistão Play será disponibilizado para Android, iOS e também website.

PUBLICIDADE

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na época do lançamento da plataforma.

LEIA MAIS: