Home DESTAQUE Globo supera audiência da final da Libertadores no SBT com eliminação do Palmeiras no Mundial

Globo supera audiência da final da Libertadores no SBT com eliminação do Palmeiras no Mundial

Derrota do Palmeiras para o Tigres elevou a audiência da emissora

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Globo bateu recorde de audiência aos domingos na temporada 2020/2021 na Grande São Paulo com a derrota do Palmeiras para o Tigres por 1 a 0 neste domingo, pela semifinal do Mundial de Clubes. A informação é do blog do Gabriel Vaquer, do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, a emissora superou até mesmo a final da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras, exibida pelo SBT na semana passada.

“Segundo dados prévios de audiência na capital paulista, foram 27 pontos de média, com picos de 30 durante o período de bola rolando, entre 15h e 16h55. No mesmo horário, o SBT marcou 5 pontos, a Record obteve 4 e a Band ficou com 1. Com o resultado, foram alcançados até 6,4 milhões de telespectadores apenas na capital paulista. O antigo recorde era de Flamengo x Santos, em 30 de agosto de 2020, que marcou 24 pontos. Palmeiras x Santos no SBT fechou com 25 pontos em SP e foi superado pelo jogo entre brasileiros e mexicanos”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, analisou a derrota.

“Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos. Infelizmente a bola não quis entrar. Jogo fica definido pelo detalhe do pênalti”, disse ele.

O Verdão enfrenta o Bayern de Munique (ALE) ou o Al-Ahly na próxima quinta na disputa pelo terceiro lugar.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE