Globo supera audiência da final da Libertadores no SBT com eliminação do Palmeiras no Mundial

Derrota do Palmeiras para o Tigres elevou a audiência da emissora

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/TV Globo

A Globo bateu recorde de audiência aos domingos na temporada 2020/2021 na Grande São Paulo com a derrota do Palmeiras para o Tigres por 1 a 0 neste domingo, pela semifinal do Mundial de Clubes. A informação é do blog do Gabriel Vaquer, do Uol Esporte.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo o jornalista, a emissora superou até mesmo a final da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras, exibida pelo SBT na semana passada.

“Segundo dados prévios de audiência na capital paulista, foram 27 pontos de média, com picos de 30 durante o período de bola rolando, entre 15h e 16h55. No mesmo horário, o SBT marcou 5 pontos, a Record obteve 4 e a Band ficou com 1. Com o resultado, foram alcançados até 6,4 milhões de telespectadores apenas na capital paulista. O antigo recorde era de Flamengo x Santos, em 30 de agosto de 2020, que marcou 24 pontos. Palmeiras x Santos no SBT fechou com 25 pontos em SP e foi superado pelo jogo entre brasileiros e mexicanos”, diz a publicação.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, analisou a derrota.

“Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos. Infelizmente a bola não quis entrar. Jogo fica definido pelo detalhe do pênalti”, disse ele.

O Verdão enfrenta o Bayern de Munique (ALE) ou o Al-Ahly na próxima quinta na disputa pelo terceiro lugar.

LEIA MAIS: