Home Futebol Grêmio x São Paulo é confronto direto por vaga no G4; confira tudo sobre o jogo do Brasileirão

Grêmio x São Paulo é confronto direto por vaga no G4; confira tudo sobre o jogo do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Grêmio x São Paulo ao vivo na TV e online

Por Adriano Oliveira em 14/02/2021 09:38 - Atualizado há 3 anos

Grêmio x São Paulo: como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO na TV e online (Foto: Lucas Uebel/ Reprodução/ Flickr oficial do Grêmio FBPA)
Grêmio x São Paulo: como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir AO VIVO na TV e online

Na noite deste domingo (14), às 20h30, o Grêmio recebe o São Paulo em sua Arena, em Porto Alegre, em duelo que compõe a 36ª e antepenúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo no Rio Grande do Sul será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

De olho na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que pode lhe dar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Tricolor gaúcho busca o resultado positivo diante do outro Tricolor, o paulista, para também garantir presença na competição continental por meio do Brasileirão.

O Grêmio ocupa a sexta posição na tabela somando 56 pontos e, neste momento, estaria classificado para a chamada Pré-Libertadores. Seu adversário deste domingo (14), o São Paulo tem três pontos a mais e fecha o G4, o pelotão de acesso direto ao torneio sul-americano.

Foi justamente após a eliminação para o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, que o time do Morumbi caiu consideravelmente de produção na temporada, perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro e acumulando oito partidas sem vitória desde então. O São Paulo, aliás, ainda não venceu em 2021.

Pela rodada anterior, a equipe gaúcha goleou o já rebaixado Botafogo por 5 x 2 no Rio de Janeiro, enquanto o Tricolor paulista jogou em casa e ficou na igualdade em 1 x 1 com o Ceará.

Para o confronto direto pelo G4 contra o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Pedro Geromel e Leonardo Gomes, contundidos. O zagueiro Kannemann, que não participou de alguns treinamentos durante a semana, segue como dúvida.

O treinador, porém, terá à disposição o lateral Victor Ferraz e o centroavante Diego Souza, que retornam de suspensão, além do goleiro Vanderlei e do lateral Diogo Barbosa, poupados na última partida.

Do outro lado, Marcos Vizolli estará mais uma vez na beira do campo comandando a equipe são-paulina, já que Hernán Crespo, o novo técnico, ainda não assumiu. Juanfran, Pablo e Igor Gomes, suspensos, são desfalques certos em Porto Alegre.

Prováveis escalações

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza; treinador: Renato Portaluppi

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes; Luciano e Vitor Bueno; treinador: Marcos Vizolli (interino)

O Grêmio eliminou o São Paulo na fase semifinal da Copa do Brasil de 2020 (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Arbitragem

O duelo na Arena gremista será apitado por Paulo Roberto Alves Júnior, que terá Sidmar dos Santos Meurer e Bruno Boschilia como seus assistentes, todos do Paraná.

O gaúcho Roger Goulart será o quarto árbitro e o também paranaense Adriano Milczvski comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Grêmio x São Paulo: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 91 oportunidades e o retrospecto é totalmente equilibrado, mas ligeiramente favorável ao São Paulo, que venceu 31 vezes contra 30 triunfos do Grêmio, mais 30 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado no estádio do Morumbi, válido pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2020, e terminou empatado sem gols. O Tricolor gaúcho, no entanto, avançou às finais por ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 x 0.

Grêmio x São Paulo AO VIVO na TV e online

Grêmio x São Paulo será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio Grande do Sul) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Everaldo Marques e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, mais as reportagens de Paula Menezes e a participação de Sálvio Spínola na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Canais Globo (ex-Globosat Play), ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou aplicativo do Premiere ou Canais Globo e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

Globo: saiba qual jogo será transmitido AO VIVO neste domingo (14)

SporTV e Premiere transmitem 8 jogos AO VIVO neste fim de semana; veja quais

Exit mobile version