Home Futebol Em goleada do Milan, Ibrahimovic ultrapassa marca de 500 gols na carreira por clubes

Em goleada do Milan, Ibrahimovic ultrapassa marca de 500 gols na carreira por clubes

Atacante sueco balança as redes duas vezes no triunfo do Milan por 4 x 0 sobre o lanterna Crotone e chega aos 501 gols

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Neste domingo (7), o Milan goleou o lanterna Crotone pelo placar de 4 x 0 no estádio San Siro, em Milão, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Italiano.

Além de reassumir a liderança da competição somando 49 pontos, dois a mais que a vice-líder e rival Internazionale, a partida teve um ingrediente especial para o centroavante Zlatan Ibrahimovic: ao balançar as redes duas vezes, o craque sueco ultrapassou a marca de 500 gols atuando por clubes.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogador tabelou com Rafael Leão dentro da área e, praticamente sem ângulo, finalizou com maestria no lado oposto ao goleiro adversário para anotar 1 x 0 em gol histórico de número 500 em sua carreira.

PUBLICIDADE

Na etapa final, veio o 501º gol: aos 20 minutos, Theo Hernández fez cruzamento para a área, o goleiro não conseguiu interceptar e a bola chegou para quem? Ele, Zlatan, que só tocou para o fundo das redes, seu 14º gol na atual temporada da Série A. Minutos depois, aos 24 e 25, o atacante Ante Rebic completou a goleada a favor dos rossoneros.

Aos 39 anos, Zlatan Ibrahimovic chegou aos 83 gols vestindo a camisa do Milan, marca inferior somente aos 156 tentos assinalados pelo Paris Saint-Germain, da França.

O jogador sueco também marcou 66 vezes jogando pela Inter de Milão, 53 pelo Los Angeles Galaxy (EUA), 48 no Ajax (HOL), 29 no Manchester United, 26 pela Juventus, 22 no Barcelona e 18 atuando pelo Malmö, da Suécia, num total de 825 partidas como atleta profissional. Pela seleção sueca, foram 62 gols em 116 jogos.

O Milan volta a campo no próximo sábado (13), às 16h45, diante do Spezia no estádio Alberto Picco, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. A vice-líder Inter joga no domingo (14) em casa contra a Lazio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Milan projeta valor para tirar Viña do Palmeiras na próxima janela, diz jornal

Com CR7 no topo, veja os 8 maiores artilheiros do futebol mundial em atividade