Vasco e Bahia empataram por 0 a 0 em jogo disputado no último domingo (31), peal 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas um lance em especial chocou quem assistiu ao duelo disputado em São Januário. Na segunda etapa do duelo, após uma bola alçada na área baiana, o zagueiro vascaíno Leandro Castán acertou o rosto do goleiro Douglas com as cravas da chuteira.
No lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou um gol do Vasco na sequência, mas foi chamado pelo VAR e, em seguida anulou o tento, além de expulsar o defensor do time carioca pela forte entrada.
A consequência da pancada no rosto de Douglas foram escoriações e cinco pontos no local mais atingido. Após o jogo, mais calmo, o arqueiro falou sobre o lance.
“Estou bem, melhorando. Pancada foi forte. Não só pelo sangue, pelo corte, mas pegou na garganta. Não tinha o que fazer. Uma bola decisiva, jogo decisivo. Não vi maldade. O Castán veio falar comigo depois do jogo. Lance de jogo. Tenho certeza que não foi proposital. A gente está sujeito a lances como esse. Graças a Deus não foi nada demais. Mais importante é o resultado“, disse.
Castán também deu sua versão nas redes sociais, além de fazer um pedidos de desculpas a Douglas.
” Já falei com ele no vestiário mas queria pedir desculpas publicamente ao Douglas pelo lance e deixar claro que não tive a menor intenção de machucar um colega de profissão“, escreveu.
Veja como ficou o rosto de Douglas, goleiro do Bahia, após pancada de Castán:


