Home Lutas Jéssica Bate-Estaca encara Shevchenko por cinturão dos penas do UFC em abril

Jéssica Bate-Estaca encara Shevchenko por cinturão dos penas do UFC em abril

Brasileira enfrentará campeã da categoria no UFC 261, marcado para o dia 24 de abril

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Ex-campeã peso-palha, Jéssica Bate-Estaca terá a chance de levar mais um título do UFC para casa. A organização deve marcar a luta da brasileira contra Valentina Shevchenko para o dia 24 de abril, como uma das atrações do UFC 261.

A confirmação da luta veio em entrevista de Dana White, chefão do Ultimate, à ESPN americana. O duelo da paranaense será uma das atrações do evento, que ainda não tem um local definido pela entidade e nem se haverá outros duelos válidos por cinturão na programação.

Bate-Estaca desceu para o peso-mosca em 2020 e estreou com vitória em cima de Katlyn Chookagian. A lutadora da PRVT terá a oportunidade de se igualar à Amanda Nunes como as lutadoras a vencer cinturões em duas categorias diferentes de peso. Mas ao contrário da ‘Leoa’, uma possível conquista de Jéssica não será de forma simultânea.

PUBLICIDADE

A busca pelo título tentará dar à brasileira a chance de reviver o passado recente, em que venceu Rose Namajunas em maio de 2019 para se tornar campeã dos palhas da organização. Porém, acabou derrotada por Weili Zhang em sua primeira defesa do título desta divisão.

A missão de Jéssica Bate-Estaca, no entanto, não é das mais fáceis. A paranaense terá de encarar uma lutadora que vem dominando a divisão feminina dos moscas sem deixar qualquer espaço para as rivais a incomodarem. A quirguistanesa venceu todas as quatro defesas do cinturão da categoria, a mais recente sobre outra brasileira, Jennifer Maia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)