Home Futebol Kalou critica troca de técnicos no Botafogo e fala sobre Honda: “Estava farto e frustrado com a situação”

Kalou critica troca de técnicos no Botafogo e fala sobre Honda: “Estava farto e frustrado com a situação”

Kalou foi anunciado pelo Botafogo em julho de 2020 e tem contrato até o fim de 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O experiente Salomon Kalou concedeu entrevista ao jornal inglês BBC e avaliou o período em que está no Botafogo e não poupou críticas a constante mudança de técnicos que o clube fez durante a temporada, principalmente na campanha que rebaixou a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 8 também falou sobre o japonês Honda, que pediu para deixar a equipe antes do fim da temporada.

“Eu estive aqui por cinco meses e meio e tive seis técnicos. Quando Autuori saiu as coisas ficaram difíceis. Não joguei o meu melhor e tenho que assumir a responsabilidade. Mas vale lembrar que Honda tem 34 anos, eu tenho 35, então não seremos os tipos de jogadores que vamos driblar todo mundo e marcar todos os gols. Dependemos de um bom time nessa idade. Honda deixou o clube, ele estava farto e frustrado com a situação”, disse Kalou.

“Eu vim pela experiência. Poderia ter ido para a China ou um clube árabe se levasse em conta apenas o lado financeiro. Foi Paulo Autuori quem me trouxe. Ele me ajudou a ficar em forma. Ele entende o futebol europeu e africano porque treinou fora da Europa também. No Catar ele treinou alguns jogadores africanos e entendeu que às vezes precisa de tempo para adaptar. Ele conversava muito comigo. Mas quando o Paulo saiu a comunicação acabou”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O jogador de 35 anos falou também sobre os problemas financeiros enfrentados pelo Botafogo. “Eles faziam o possível para me pagar o que deviam, mas não era sempre no dia certo. Antes de assinar eu sabia que eles estavam em dificuldades financeiras, então não vim por causa do dinheiro. O planejamento do projeto também não foi bem pensado. Foi um ano de desafios: a gravidez e a chegada do bebê, foram seis longos meses, ainda mais em um país novo. Futebol é ótimo e me trouxe muita alegria pra mim nos últimos 20 anos, mas quando chego em casa e vejo meu filho, nada mais importa. Tenho que ver o que é melhor para a minha família.”

Vale destacar que Kalou está em processo de negociação com o Botafogo para rescindir amigavelmente o contrato sem tanto custo ao clube, isso porque o salário do marfinense não é compatível com a realidade de Série B.

LEIA MAIS:
Botafogo decide reduzir valor de Kanu em negociação com São Paulo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes