Home Futebol Fifa divulga lista de inscritos do Palmeiras para Mundial sem Breno Lopes, herói do título da Libertadores

Fifa divulga lista de inscritos do Palmeiras para Mundial sem Breno Lopes, herói do título da Libertadores

Breno Lopes marcou o gol do título da Libertadores contra o Santos, mas não poderá ajudar o clube na busca pelo Mundial de Clubes

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (01) a lista de inscritos de todos os times que irão participar do Mundial de Clubes da temporada 2020 no Qatar, que começa nesta quinta, dia 4. A grande surpresa está na lista do Palmeiras, que irá estrear na competição no domingo (7), e não terá o atacante Breno Lopes à disposição do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

A ausência do autor do gol do título da Libertadores na lista pegou muitos torcedores de surpresa, mas é provável que o o atacante não esteja apto para atuar na competição da Fifa porque foi contratado dias após o fechamento da janela de transferências internacionais no Brasil – como estava disputando a Série B pelo Juventude, pôde atuar normalmente no torneio sul-americano e na disputa do Campeonato Brasileiro. O clube Alviverde ainda não se manifestou sobre o assunto.

Vale lembrar que o atacante também não está apto para disputar a Copa do Brasil pelo Palmeiras porque já entrou em campo a competição com a camisa do clube gaúcho.

PUBLICIDADE

A situação de Breno é semelhante a dos meio-campistas Cícero e Cristian, conquistaram a Libertadores pelo Grêmio, em 2017, mas não puderam atuar no Mundial de Clubes porque foram contratados após o fechamento da janela de transferências internacionais no Brasil.

Com 23 jogadores, a lista de inscritos do Palmeiras também não conta com os atacantes Wesley e Luan Silva, que ainda se recuperam de cirurgia, e nem com jovens como Renan, Lucas Esteves e Gabriel Silva, que ainda estão sendo aproveitados aos poucos.

A lista de inscritos foi enviada antes da final da Libertadores com 35 nomes, mas pelo regulamento do Mundial, apenas 23 atletas devem permanecer para a disputa da competição. Só poderá haver troca em caso de lesão confirmada por laudo até 24 horas antes da estreia do clube na competição, e a troca deverá ser feita por um dos 12 jogadores cortados da lista final.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE INSCRITOS DO PALMEIRAS:

GOLEIROS:
Weverton
Jailson
Vinicius

PUBLICIDADE

ZAGUEIROS:
Luan
Alan Empereur
Emerson Santos
Gustavo Gómez
Benjamín Kuscevic

LATERAIS:
Mayke
Matías Viña
Marcos Rocha

MEIO-CAMPISTAS:
Danilo
Zé Rafael
Lucas Lima
Felipe Melo
Raphael Veiga
Gabriel Menino
Patrick de Paula
Gustavo Scarpa

ATACANTES:
Rony
Willian
Gabriel Veron
Luiz Adriano

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes