Home Futebol Luxemburgo confirma saída do Vasco após última rodada do Brasileirão e não receberá nada

Luxemburgo confirma saída do Vasco após última rodada do Brasileirão e não receberá nada

Jogo contra o Goiás será o último comandado por Luxemburgo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Vanderlei Luxemburgo não será o técnico do Vasco na Série B do ano que vem. O clube decidiu pela saída do treinador nesta quarta-feira. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, e depois pelo site ge. Luxa também confirmou em vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O acordo de 12 partidas será cumprido e o técnico vai deixar o time após a partida da última rodada do Brasileirão, que acontece nesta quinta-feira (25), contra o Goiás. A partida será em São Januário.

Luxemburgo não comandou o treinamento desta quarta-feira, que ficou a cargo do seu auxiliar Maurício Copertino. O treinador deixa o time com apenas duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Ele estava no cargo desde janeiro.

PUBLICIDADE

Em sua coletiva de apresentação, Luxa afirmou que não receberia pagamento do Vasco caso o time fosse rebaixado. Segundo o ge, o clube chegou a discutir valores “com o treinador, mas este abriu mão de qualquer quantia. Tal decisão agradou à direção, que considerou a postura muito correta”.

“Quero agradecer ao Vasco, sua gigantesca torcida e garantir que vou dirigir o time na última rodada”, escreveu Luxa nas redes sociais confirmando a sua saída.

LEIA MAIS: